É de conhecimento dos donos de restaurantes, bares, hamburguerias, pizzarias e outros negócios no segmento que o Dia dos Namorados é uma das melhores datas em termos de faturamento do ano.
Nesse ano de 2022 a data cairá em uma quinta, o que é ótimo, isso porque outros dias como sexta, sábado e domingo em alguns estabelecimentos já são dias de bom movimento.
Datas comemorativas em finais de semana podem estimular as pessoas à viajarem, situação que também pode diminuir as vendas.
Fato é que precisamos fazer o nosso melhor e nos planejarmos para maximizar as vendas e entregar todas com a devida qualidade.
Se vendermos muito bem, ótimo, caso não fizemos a nossa parte.
Agora se não fizermos nada, seu concorrente agradece.
Experiência
Primeira informação que precisamos ter em mente é que nessa data as pessoas buscam não somente consumir um produto e sim uma experiência.
E seus clientes estão dispostos a pagar mais por isso.
Kits, combos ou sequências

Kits, combos e sequências de pratos (com entrada, prato principal e sobremesa) são poderosos nessa data.
Combine seus produtos para criar uma oferta especial e com um ótimo valor de ticket médio, tanto para você gestor como para o seu cliente.
Pondere que as pessoas estão dispostas a pagar mais nessa data, mas avalie o quanto pode ser esse teto pelo perfil e comportamento do seu cliente.
Monitorar as ações dos concorrentes pode ajudar muito nesse processo, já que seu cliente possivelmente também observará para tomar as decisões.
Um desconto atrativo (mas devidamente calculado na sua Ficha Técnica) pode gerar mais vendas.
Entradas, vinhos, sobremesas e doces (utilizando ingredientes famosos como Nutella) podem compor muito bem esse combo.
Produtos Originais
Uma outra forma de criar uma oferta especial é trabalhar com o princípio da escassez.
Produtos criados ou lançados exclusivamente para essa data trabalham com a ideia de “preciso experimentar esse produto pois amanhã ele não existirá mais”.
Se você é um dono de negócio criativo ou já estava com um produto para ser lançado essa data pode ser uma boa oportunidade.
Se o produto for bem demandado, você terá um ótimo termômetro para colocá-lo definitivamente no cardápio!
Inclusive com o motivo de que o produto foi tão querido que os próprios clientes pediram ele no cardápio permanentemente.
Sabores agridoces, ingredientes como pimentas e sobremesas instagramáveis (morango, nutella, chocolate) podem gerar ainda mais atenção ao seu produto.
Mensagens
Uma preocupação que você deve ter também não é apenas com o seu faturamento na data, mas com a retenção desses clientes.
Uma celebração assim é uma excelente oportunidade para se conectar com o cliente e fidelizá-lo.
Nesse clima de romance que o dia pede, quem não gosta de ser surpreendido com uma mensagem simples em um bilhete ou escrita na embalagem ou mesmo uma surpresa a mais no delivery.
Para o salão uma decoração temática também é apaixonante.

Um dica a mais para a operação de salão que muitos casais se encantam e inclusive vira conteúdo para redes sociais.
Um batom vermelho, corações e lindas frases escritas no espelho do banheiro do seu estabelecimento.
Se fizer isso pode nos marcar no dia através das nossas redes sociais com a @guiachef que repostaremos.
Preparação
É fundamental que se prepare adequadamente para essa data com uma equipe de trabalho.
Lembre-se que após o Dia dos Namorados é um dia normal.
Já vimos muitos casos que o Dia dos Namorados é ótimo em faturamento para o negócio mas gera muitos clientes insatisfeitos.
Cuidado pois essa conta não fecha a médio prazo.
Conquistar um novo cliente é sete vez mais caro que manter um.
Mais uma dica
Abuse de nomes bonitos, títulos diferentes e descrições ambientadas com o Dia dos Namorados.
Valorize seu produto para o cliente também ter uma ótima percepção de valor dele.
Dê vida aos seus combos ou produtos originais com nomes exclusivos para a data.
É muito importante também começar a divulgar sua ação com uma semana de antecedência, muitos casais gostam de se planejar para a data.
Quando postar nas suas redes sociais marque a gente com a @guiachef no Instagram que repostaremos.
Se tiver qualquer dúvida pode também conversar com um dos nossos consultores online.
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Será um prazer ouvir sobre seu negócio.