O tempo dos donos de restaurantes precisarem imprimir muitos cardápios na gráfica pode estar passando.
Embora desinfetar mesas seja um bom começo, ainda há uma coisa que as pessoas precisam compartilhar, os cardápios impressos.
Com a chegada da pandemia, o risco potencializou. Como comparação, um estudo feito por pesquisadores americanos identificou quase três mil micro-organismos em uma nota de um dólar.
Então, como você pode eliminar o compartilhamento de menus físicos entre os clientes?
Cardápio Digital com QR Code
A solução é simples com o resgate de uma ferramenta “já antiga”, de 2010.
São os conhecidos códigos QR Codes – que usam um design de quadrados pretos e brancos.
O código, quando lido com a câmera do smartphone, abre um link, um simples atalho para o usuário não precisar digitar o endereço do site.
Comum em bancos e outras ferramentas, agora também cada mais utilizado para abrir o cardápio do restaurante.
Além da segurança para o seu estabelecimento e seus clientes, teriam mais vantagens?
Vantagens
Custo
Imprimir um número de cardápios aproximado com o número de mesas que o seu restaurante possui é um investimento. Dependendo da qualidade do material, um investimento alto.
Perca de cardápios, manchas, dobras também frequentemente geram custos extras.
A utilização do cardápio digital independe do número de mesas e tem o custo apenas da hospedagem do serviço.
Alteração
Tão importante quanto o custo é a dinamicidade desse novo cardápio.
Quantas vezes você já sentiu que o preço de um ingrediente subiu tanto que seria necessário alterar o cardápio? Com os cardápios impressos essa decisão era sempre postergada a uma vez no ano.
Cardápios digitais permitem o uso de técnicas inteligentes como a Engenharia do Cardápio que podem aumentar o lucro do seu restaurante em 15 a 30% com a mesma operação.
Como citamos, há vantagens significativas no uso dos menus digitais.
Proprietários de restaurantes e especialistas acreditam que o QR CODE menu é uma tendência que veio para ficar.
Porém seja precavido. Manter alguns poucos cardápios impressos para clientes que por algum motivo não conheçam a tecnologia ou estejam sem o celular ou tablet é fundamental.