Onde comer em Buenos Aires, por Dácio Appolinario.
Viajar pra mim é achar super interessante que o ‘Halls’ na Argentina é quadrado e não retangular como no Brasil, é achar super descolado ter sempre um adaptador universal de tomadas pra nunca ser pego de surpresa, e tentar viver a vida de um cidadão local!
Esse é o meu primeiro texto aqui para o Blog, e o tópico da vez é Gastronomia em Buenos Aires!
Vou listar os meus três restaurantes favoritos e deixar um breve comentário de cada um!
O que irá ler
ocultar
1) ‘El Club de La Milanesa’
– Acredite, o Menu é fantástico! A decoração é feita em Madeira de Demolição, as luminárias e lustres são de ferro fundido, diga-se de passagem: UM CHARME! Quanto ao Menu, sou fã da ‘Milanesa da Casa’ que acompanha um ovo frito por cima da milanesa.
Você já deve saber que a carne na Argentina é muito saborosa e macia, à milanesa então fica excelente.
Em duas pessoas gastamos o referente a 230 Pesos Arg.; isso mesmo, o preço de dois Big Macs no Brasil.
2) ‘Il Gatto’
– Sou frequentador assíduo da Unidade na Av. Corrientes, bem próximo ao Obelisco. A Especialidade da Casa são massas e os vinhos para harmonização com os pratos e são sugeridos pelos próprios garçons! Na hora do almoço é bastante cheio, os locais adoram o restaurante, eu sempre fui à noite e é excelente.
O local é grande, os garçons atenciosos e o couvert de entrada: DIVINO! Uma massa de pizza, nem muito fina e nem muito grossa, cortadas em pequenas tiras e levadas ao forno com MUITO azeite da melhor qualidade… Sou dono de buffet, tentei copiar e nunca consegui!
3) ‘Lolla’
– Quando visitar o Cemitério da Cidade para conhecer o Túmulo de Evita (ou não), fica fácil identificar o restaurante.
Fachada de vidro, com grandes portas imponentes e mesas na calçada rodeadas por uma cerca viva de um verde charmoso! Ao sentar a mesa, o Maître te recebe com uma taça de espumante e as carnes são maravilhosas.
Sentar do lado de fora te dá a sensação de sentar em um grande jardim e os garçons falam Português!
Pessoal, espero que gostem das dicas!
E lembrem-se as ‘Contas’ na Argentina não englobam a ‘Taxa de Serviço’ como aqui, então deixem alguns pesos extras junto com sua conta e não passe por mal-educado!













