No calor, nada como uma cerveja bem gelada. Para quem acabou de comprá-la quente e precisa dela pronta para beber pode aproveitar esta dica simples e eficaz:
– Enrole a long neck com um papel toalha e leve na torneira umedecendo o papel até ele absorver a água.
– Coloque na geladeira por cerca de 20 minutos.
Por sua espessura o papel congela mais rápido e troca sua temperatura fria pela quente da long neck, isso acelera o processo de esfriamento e você pode tomar a cerveja geladinha o quanto antes.
- Pegue uma folha de papel toalha, enrole a latinha ou a long neck, e depois coloque embaixo da torneira.
- Deixe o papel toalha absorver bem a água, e em seguida, leve as cervejas para o congelador.
- Nos testes que fizemos, compramos long necks da Stella Artois (são um pouco menores do que as long necks tradicionais).
- Deixamos as cervejas gelarem da temperatura ambiente até ficarem bem geladas, por aproximadamente 20 minutos.
- Em um dos testes, esquecemos as cervejas no congelador por 30 minutos, e elas congelaram…
Mas porque as cervejas gelam mais rapidamente assim?
Essa é bem simples, nobres e sagazes padawans. Quando colocamos o papel molhado em volta da cerveja e levamos ao congelador, ele por ser muito fino, congela rapidamente e oferece uma ótima superfície de contato com a cerveja.

Créditos: Lincoln Quinan
Ele começa a trocar a sua baixa temperatura, pela temperatura mais alta da cerveja, intensificando o processo, que duraria muito mais se fosse feito com apenas o ar frio da geladeira. O ar troca menos calor com a cerveja do que um corpo sólido, onde as moléculas estão agrupadas de forma muito mais uniformes e próximas.
Dica: tomem cuidado, pois dependendo do freezer a cerveja pode gelar numa rapidez absurda, deixando sua cerveja congelada, o que não é legal
Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais através dos botões abaixo




