O ramo da gastronomia é diverso e muito competitivo, com inúmeros restaurantes e bares, além de profissionais autônomos, todos tentando se reinventar constantemente.
Entretanto, ‘somente’ ter um cardápio que inclui uma ótima comida, um lugar onde se recepciona bem os seus clientes e uma boa infraestrutura não são suficientes para que a sua empresa caia no consenso e no gosto popular.
É preciso que sejam construídas boas estratégias de marketing e, principalmente, de marketing digital, no sentido de criar uma identidade própria, destacando-se dos demais concorrentes.
Logo, no mundo globalizado, é imprescindível adotar o marketing digital, com suas inúmeras possibilidades, trabalhando no intuito de despertar a atenção e – principalmente – o paladar das pessoas.
Você pode gostar de outras matérias de gestão no portal:
- Consultoria Gratuita para Restaurante: Estratégias Comprovadas
- Mentoria Gratuita para Restaurante: Transforme Seu Negócio com Estratégias Comprovadas
- Consultoria para Bar: Método Comprovado para Bar Lucrativo
- Consultoria para Hamburgueria: Método Hamburgueria Lucrativa
- Consultoria para Cafeteria: Cardápio, Gestão e Marketing
O marketing digital consiste em uma vertente mercadológica cada vez mais buscada pelas organizações, tornando-se o principal meio de divulgação de bens e serviços.
Essa presença online contribui para atrair e converter clientes, configurando-se, inclusive, como um importante fator de influência na tomada de decisão do consumidor.
Como uma matéria do portal Exame, já relativamente antiga (de 2014), antecipou: “se seu negócio não está na internet, vai desaparecer”.
Mais atual, a frase poderia ser ainda mais incisiva: “se seu negócio não está na internet, ele não existe!”.